Bolsa de NY reage a indicadores e fecha em alta forte
Dow fechou em alta de 2,54%; Nasdaq subiu 2,97%; e o S&P 500 registrou alta de 2,95%
NOVA YORK - O mercado norte-americano de ações fechou em alta forte, em reação aos índices de atividade industrial dos gerentes de compras dos EUA e da China referentes a agosto. A alta do índice Dow Jones foi a maior desde 7 de julho e a quinta maior deste ano.
Nos EUA, o índice de atividade industrial dos gerentes de compras (ISM) subiu para 56,3 em agosto, de 55,5 em julho; na China, o índice de atividade industrial dos gerentes de compras (CFLP) subiu para 51,7 em agosto, de 51,2 em julho; o outro índice de atividade industrial dos gerentes de compras da China, produzido por HSBC e Markit Economics, subiu para 51,9 em agosto, de 49,4 em julho. Outros indicadores divulgados nos EUA foram a estimativa do número de postos de trabalho no setor privado em agosto (redução de 10 mil), da ADP, e os dados de investimentos em construção em julho (-0,1%, para o nível mais baixo em 10 anos).
"Os investidores estavam procurando por otimismo e o encontraram. Eles ignoraram o indicador da ADP, mas, de uma maneira ou de outra, os investidores estarão diante dos dados oficiais de emprego no fim da semana. Acho que isso terá um impacto muito maior na direção futura do mercado do que aquilo com que nós brincamos hoje", disse Jack Ablin, executivo-chefe de investimentos do Harris Private Bank.
Todas as 30 componentes do Dow Jones fecharam em alta, nenhuma delas com ganho inferior a 1%. Os destaques foram Bank of America (+6,11%), Caterpillar (+4,60%), JPMorgan Chase (+3,71%), General Electric (+3,66%) e Chevron (+3,52%). As da Alcoa subiram 3,04%, em dia de alta dos preços dos metais. No setor de tecnologia, as ações da Apple subiram 2,97%, depois de a empresa lançar novos produtos.
O Dow fechou em alta de 254,75 pontos (2,54%), em 10.269,47 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 62,81 pontos (2,97%), em 2.176,84 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 30,96 pontos (2,95%), em 1.080,29 pontos. As informações são da Dow Jones.
Siga o @estadao no Twitter
- 18:43 Físico prevê nova onda do capitalismo ...
- 14:58 Na Grécia, policiais e manifestantes ...
- 13:05 Aéreas buscam acordo junto à ONU para ...
- 11:59 Parlamento grego vota 'cruciais' e ...
- 09:52 Bancos só veem queda do calote no 2º semestre
- 09:35 ?Gatos? causam prejuízo de R$ 7 bi ...
- 09:21 Indústria e varejo brigam pelo lucro ...
- 09:10 Ponte aérea é mais cara que ...
- 08:57 Gabrielli: combustível tem de subir 'em ...
- 21:57 Bancos só veem queda do calote no 2º semestre









