Bolsas da Ásia fecham em baixa com realização de lucros
Preocupações com o ritmo da recuperação econômica persistiram mesmo após indicadores melhores que o esperado
CINGAPURA - As principais bolsas de valores da Ásia perderam força nesta terça-feira, 7, em meio à cautela com a economia global que levou investidores a realizarem lucros após a recente máxima de um mês.
As preocupações sobre o ritmo da recuperação econômica persistiram mesmo após indicadores melhores que o esperado, incluindo o mercado de trabalho dos EUA na última semana, enfraquecerem temores de que a maior economia do mundo poderia voltar para uma recessão.
Às 9h40 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão cedia 0,24%, a 419 pontos, mas acumulava alta de quase 5% no mês por conta do forte crescimento na região.
O apetite de investidores por ativos de risco foi motivado por dados sobre emprego que na semana passada trouxeram esperança para a economia dos EUA. Embora o dado tenha apresentado queda pelo terceiro mês seguido, o declínio foi muito menor que o esperado.
No entanto, outro indicador divulgado na semana passada mostrou que o setor de serviços nos EUA recuou em agosto, ressaltando a fragilidade da economia.
Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,8%, para 9.226 pontos, abatido pelo movimento de embolso de lucros.
O índice TAIWAN desvalorizou-se em 0,08%, aos 7.884 pontos. Em SEUL, a bolsa sul-coreana perdeu 0,26%, para 1.787 pontos.
Em SYDNEY, o principal índice fechou com queda de 0,05%, a 4.573 pontos.
Na contramão, em HONG KONG, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,22%, a 21.401 pontos. O índice de XANGAI avançou 0,08%, aos 2.698 pontos.
Em CINGAPURA a valorização foi de 0,05%, aos 3.036 pontos.
Por Kevin Yao
Siga o @estadao no Twitter
- 23:00 UE estuda plano para retirar Grécia do bloco
- 23:00 Roubini, do apocalipse à Apoteose
- 22:30 Companhias aéreas dos EUA têm o ...
- 21:05 S&P rebaixa ratings de sete bancos portugueses
- 20:48 FGTS poderá ser usado em sedes da Copa
- 20:46 Gol reclassificara debêntures de acordo ...
- 20:44 S&P rebaixa avaliação da ...
- 20:39 Em 10 anos, 33 empresas refizeram dados ...
- 20:37 BM&FBovespa pagará R$ 0,11754690 por ação
- 20:35 Wall Street fecha quase inalterada por Grécia





.jpg)



