12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia > AE Mercados
Início do conteúdo

Nikkei fecha estável; volume é o pior do ano

Feriado anual e anúncio do PIB trimestral abaixo do esperado reduziram o volume de negócios

13 de agosto de 2012 | 5h 57
AE - Agencia Estado

TÓQUIO - A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta segunda-feira, devido ao fraco volume de negociações e à ausência de pistas comerciais fortes. Os movimentos de fusões e aquisições relacionados a seguradoras, tais como Dai-Ichi Life, não afetaram o mercado.

O Nikkei caiu apenas 6,29 pontos, ou 0,01%, e terminou aos 8.885,15 pontos, após queda de 1% na sessão de sexta-feira. O volume de negociações totalizou 1,1 bilhão de ações, o menor do ano, à medida que muitos participantes do mercado estiveram ausentes devido à temporada anual de viagens de férias Obon.

A ausência dos players, combinada com o anúncio do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão no segundo trimestre de 2012, que foi de 1,4%, em relação a igual período do ano passado, abaixo dos 2,7% esperados pelo mercado, definiram um tom suave para o dia. Além disso, com a temporada de balanços praticamente encerrada, os fundamentos corporativos devem se tornar um bom presságio para o mercado, avaliou Hiroyuki Fukunaga, CEO da Investrust.

"Se o Fed (banco central dos EUA) flexibilizar agressivamente a sua política de novo, o dólar poderá se firmar em relação ao iene, permitindo uma maior normalização dos preços das ações que se dirigem para o segundo semestre fiscal", disse Fukunaga. As informações são da Dow Jones.



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.