Alemanha sugere que Espanha e Itália vendam reservas de ouro, diz jornal
O jornal espanhol El Mundo informa que segundo a ministra das Finanças da Espanha, Elena Salgado, a venda das reservas espanholas não faria muita diferença, pois elas somam apenas € 11,3 bilhões
MADRI -
VEJA TAMBÉM
A Alemanha está exortando a Espanha e a Itália a venderem ouro de suas reservas para reduzir o nível de suas dívidas, diz o jornal espanhol El Mundo, citando declarações de dirigentes dos dois partidos da coalizão de governo alemã, o CDU (União Democrata Cristã) e o FDP (Partido Democrata Liberal).
Segundo o jornal, a ministra das Finanças da Espanha, Elena Salgado, disse que a venda das reservas espanholas não faria muita diferença, porque elas somam apenas € 11,3 bilhões, já que o país vendeu quase 50% de suas reservas de ouro entre 2005 e 2007. O El Mundo ressalva que o caso da Itália é diferente, já que as reservas de ouro desse país totalizam 2,45 toneladas, nove vezes mais do que as da Espanha; de acordo com o jornal, a Itália é a quarta maior detentora de reservas de ouro do mundo.
As informações são da Dow Jones.
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 08:54 Crescimento da China em 2012 ...
- 08:53 Há riscos de círculo vicioso de dívida ...
- 08:49 PIB da Itália terá contração de 1,5% ...
- 08:47 Fitch rebaixa rating do Japão, ...
- 08:34 BCE deve se preparar para ...
- 08:27 FMI espera que governo da Grécia ...
- 08:12 Alemanha diz que não mudará posição ...
- 07:52 China mira infraestrutura para ...
- 07:41 Fitch corta rating da dívida do ...
- 07:27 Xstrata prevê recuperação de demanda ...









