Justiça mantém leilão de aeroportos para o dia 6
Ação movida pelos funcionários aeroportuários pedia maiores garantias para os direitos dos trabalhadores após a privatização, mas foi derrubada por juíza
SÃO PAULO - A juíza federal Eliana Borges de Mello Marcelo, titular da 1ª Vara Federal em Guarulhos (SP), manteve o leilão para concessão dos aeroportos de Campinas (SP), Guarulhos (SP) e Brasília (DF), marcado para a próxima segunda-feira. A decisão é em resposta à ação cautelar movida pelo Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina).
VEJA TAMBÉM
Segundo nota à imprensa, a Justiça Federal informa que o Sindicato pleiteava a suspensão do leilão argumentando que não constam no edital o acordo feito com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para assegurar os direitos dos funcionários aeroportuários por ocasião da transição a ser efetivada com a concessão.
Em sua decisão, a juíza afirma que "em consulta ao site da Anac é possível constatar, da simples leitura do Anexo 25 do Edital, consistente no Contrato de Concessão, que os anseios do requerente já se encontram atendidos, garantindo-se os direitos dos trabalhadores quando da transição noticiada".
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 09:20 IPCA-15 tem alta de 0,51% em maio, informa IBGE
- 09:15 Prévia do IPCA de maio mostra alta de 0,51%
- 08:56 Bancos da Grécia receberão € 18 ...
- 08:54 Crescimento da China em 2012 ...
- 08:53 Há riscos de círculo vicioso de dívida ...
- 08:49 PIB da Itália terá contração de 1,5% ...
- 08:47 Fitch rebaixa rating do Japão, ...
- 08:34 BCE deve se preparar para ...
- 08:27 FMI espera que governo da Grécia ...
- 08:12 Alemanha diz que não mudará posição ...









