Dólar volta a cair com expectativa por Grécia
SÃO PAULO, 7 FEV - Diante da melhora das expectativas sobre a Grécia e seus credores fecharem um acordo sobre a dívida do país, o dólar voltou a cair nesta terça-feira, num dia em que o Banco Central não atuou no mercado.
O dólar fechou em queda de 0,17 por cento, a 1,7244 real. No começo dessa sessão, a divisa mostrou certa volatilidade, atingindo a cotação máxima de 1,7330 real. Ao longo do dia, porém, o movimento perdeu força e passou a cair, com a mínima de 1,7187 real.
De acordo com uma autoridade do governo grego, o país estava preparando o texto de um acordo sobre o resgate que precisa ser aprovado por líderes políticos do país, sugerindo que Atenas estava bastante avançada nas negociações com credores sobre o resgate.
Apesar da queda do dólar frente ao real, a autoridade monetária brasileira não entrou no mercado cambial nesta terça-feira para segurar maiores movimentos, com fez nas duas sessões anteriores.
Na segunda-feira, por exemplo, o BC voltou a comprar dólares no mercado à vista pela primeira vez desde setembro de 2011 e levando a moeda norte-americana a fechar em alta de 0,59 por cento.
A desvalorização do dólar frente ao real foi menor do que em relação a outras moedas, observou o economista-chefe da BGC Liquidez, Alfredo Barbutti, mas ainda considerando cedo para dizer se esse descolamento é efeito das últimas intervenções do BC.
"Essas atuações do BC sempre foram simbólicas também", afirmou o economista. "E agora ele (BC) está no início dessa movimentação, restabelecendo as intervenções."
Em relação a uma cesta de moedas, o dólar apresentava queda de cerca de 0,50 por cento.
(Por Hélio Barboza)
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 23:23 Governo quer empresas brasileiras no lugar ...
- 23:17 ‘O risco é o mesmo de 2008, de ...
- 23:09 Bancos perderam R$ 10 bi este ano com ...
- 22:59 Câmara aprova confisco de terra com ...
- 22:50 ‘Estado’ lança acervo completo ...
- 21:12 Brasil deve manter mix da safra de cana ...
- 20:08 Caixa reduz taxas de carregamento ...
- 19:37 ENTREVISTA-Renova tem 2,5 GW em ...
- 19:35 Safra de café do Brasil é vista em 52,16 ...
- 19:05 Prédio de Minas e Energia pretende ...









