UniCredit não vê pressão para buscar recursos do BCE--revista
FRANKFURT, 11 FEV - O maior banco italiano por ativos, Unicredit, ainda não decidiu se irá tomar empréstimos de três anos do Banco Central Europeu este mês e não está sob pressão para fazer isso, disse seu presidente-executivo a uma revista alemã.
"Nós ainda não decidimos se vamos participar das próximas operações de empréstimos de três anos. Não sentimos pressão, atualmente não precisamos de recursos adicionais", disse Federico Ghizzoni a revista semanal WirtschaftsWoche.
A segunda de duas injeções de empréstimos de três anos do BCE previstas no final do ano passado irá ocorrer em 29 de fevereiro. O presidente do BCE, Mario Draghi, salientou na quinta-feira opinião de analistas que esperam um montante similar ao da primeira operação, quando foram injetados 489 bilhões de euros (645 bilhões de dólares) nos bancos.
"No final de 2010 tínhamos 40 bilhões de euros em títulos do governo italiano. Temos mantido este nível e não estamos planejando fazer mudanças significativas sobre isso", disse Ghizzoni no sábado, segundo um trecho antecipado da entrevista que será publicada na segunda-feira.
(Reportagem de Ludwig Burger)
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 23:23 Governo quer empresas brasileiras no lugar ...
- 23:17 ‘O risco é o mesmo de 2008, de ...
- 23:09 Bancos perderam R$ 10 bi este ano com ...
- 22:59 Câmara aprova confisco de terra com ...
- 22:50 ‘Estado’ lança acervo completo ...
- 21:12 Brasil deve manter mix da safra de cana ...
- 20:08 Caixa reduz taxas de carregamento ...
- 19:37 ENTREVISTA-Renova tem 2,5 GW em ...
- 19:35 Safra de café do Brasil é vista em 52,16 ...
- 19:05 Prédio de Minas e Energia pretende ...









