12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Solução para ajuda à Grécia deve ocorrer na próxima semana, diz Barroso

O presidente da Comissão Europeia afirmou também que a Grécia precisa implementar parte das reformas estruturais e espera que o país continue na zona do euro

10 de fevereiro de 2012 | 8h 21
Clarissa Mangueira, da Agência Estado

NOVA DÉLHI - O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, afirmou que está confiante que uma solução para o pacote de socorro financeiro da Grécia será alcançada na próxima semana.

Os comentários ocorrem um dia depois de os ministros das Finanças da zona do euro decidirem não aprovar ainda um segundo pacote de ajuda e buscarem uma nova prova de que os líderes políticos gregos estão prontos para cumprir com as antigas e as novas promessas para garantir a ajuda já na próxima semana.

Barroso afirmou também que a Grécia precisa implementar parte das reformas estruturais e espera que o país continue na zona do euro. As informações são da Dow Jones. 


Siga o @EstadaoEconomia no Twitter