Acordo da UE impulsiona ações europeias a máximas de 7 semanas
LONDRES, 29 JUN - As ações europeias fecharam preliminarmente nesta sexta-feira em seus maiores níveis em sete semanas, após novas medidas adotadas por líderes europeus no combate à crise da dívida na região impulsionarem os índices acionários de referência e de bancos.
Segundo números preliminares, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em alta de 2,56 por cento, aos 1.020 pontos, nível mais alto desde o encerramento de 11 de maio deste ano, quando foram registrados 1.022 pontos.
O indicador Euro STOXX 50, por sua vez, avançou 4,7 por cento, para 2.259 pontos.
No entanto, muitos seguiram céticos sobre se o rali desta sexta-feira vai durar, devido às incertezas sobre como as propostas acordadas na cúpula da União Europeia (UE) -como ajuda a bancos em dificuldades e atuações nos mercados de bônus- seriam aplicadas na prática.
"Estou em posição vendedora nisso. Ainda há muitos obstáculos. Prefiro ficar do lado seguro", avaliou o administrador de fundos da ClairInvest, Ion-Marc Valahu.
Em LONDRES, o índice Financial Times fechou com alta de 1,42 por cento, a 5.571 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX ganhou 4,33 por cento, para 6.416 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 avançou 4,75 por cento, a 3.196 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve alta de 6,59 por cento, para 14.274 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 ganhou 5,66 por cento, a 7.102 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 avançou 2,51 por cento, para 4.697 pontos.
(Reportagem de Sudip Kar-Gupta)
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 00:18 Governo não consegue mobilizar base e ...
- 22:09 Reajuste em SP apressa votação ...
- 21:53 Lula: Brasil será a 5ª economia do mundo ...
- 21:46 Lula destaca políticas de integração ...
- 21:45 Lula: apoio africano foi fundamental ...
- 21:33 Multa de FGTS pode não valer para doméstica
- 20:40 Minuta de aeroportos vai a consulta ...
- 20:37 Confaz regulamenta resolução de ICMS ...
- 20:18 Relator propõe fim da multa do FGTS ...
- 20:12 Presidente da Infraero nega atraso ...









