12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Barclays é investigado por operação para levantar fundos no Oriente Médio

Fundo soberano do Catar esteve entre o grupo de investidores que injetou um total de US$ 11,5 bi no banco em 2008

27 de julho de 2012 | 12h 55
Sergio Caldas, da Agência Estado

LONDRES - O banco britânico Barclays, que recentemente se envolveu no escândalo de manipulação da Libor, está sendo investigado por autoridades do Reino Unido por causa de uma operação de 2008, na qual levantou recursos de investidores no Oriente Médio.

O Barclays informou hoje que o órgão britânico que regula serviços financeiros abriu uma investigação formal que envolve quatro ex- e atuais funcionários do banco, incluindo o diretor financeiro, Chris Lucas, para apurar os negócios da instituição com investidores do Catar, entre outros.

O fundo soberano do Catar esteve entre o grupo de investidores que injetou um total de 7,3 bilhões de libras (US$ 11,5 bilhões) no Barclays na primeira fase da crise financeira mundial.

O inquérito foi o último golpe sofrido pelo Barclays, cuja reputação foi gravemente afetada nos últimos meses por uma série de escândalos financeiros, o mais recente do qual veio à tona depois de o banco admitir que tentou manipular a taxa oferecida interbancária de Londres, como é conhecida a Libor. As informações são da Dow Jones.





Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.