12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Confiança do investidor da zona do euro diminui em setembro

Índice registrou leve queda em setembro, passando de 8,5 em agosto para 7,6

06 de setembro de 2010 | 7h 09
Reuters

BERLIM - O índice que mede a confiança do investidor da zona do euro teve leve queda em setembro, passando de 8,5 em agosto para 7,6, informou o grupo de pesquisa Sentix nesta segunda-feira, 6.

Uma sondagem da Reuters com economistas havia previsto um declínio para 8,0, com a faixa de expectativas variando entre 6,0 e 13,0.

"Após a alta impressionante nas condições da zona do euro no mês passado, seria difícil esperar mais um grande avanço no indicador de confiança econômica", destacou o Sentix em comunicado.

"Portanto, pode se considerar um sucesso que o índice tenha caído apenas ligeiramente, dada a correção da melhora dos mercados de ações."

O componente de condições atuais também caiu, de 16,5 para 15,0, e o de expectativas recuou de 0,75 para 0,5.

Siga o @EstadaoEconomia no Twitter