12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Desempregado usa últimas economias para pedir emprego por outdoor

Anúncio de irlandês de 26 anos pede que não o deixem ter de emigrar para procurar trabalho.

01 de junho de 2011 | 6h 11

Desesperado após meses de desemprego, um irlandês de 26 anos resolveu pedir emprego por meio de um anúncio em um outdoor.

Feilim Mac An Iomaire usou suas últimas economias para pagar 2.000 euros (cerca de R$ 4.560) pela instalação de um outdoor no centro de Dublin por duas semanas.

O outdoor traz a mensagem "Salve-me da Emigração" e mostra Mac An Iomaire com uma mala na mão e olhando uma paisagem que reúne vários símbolos famosos de cidades internacionais, como a estátua da Liberdade, em Nova York, o Big Ben, em Londres, e a Ópera de Sydney.

Mac An Iomaire, que tem experiência em vendas e marketing, voltou à Irlanda em agosto do ano passado, após um ano trabalhando na Austrália, e desde então já concorreu a mais de cem empregos diferentes, sem sucesso.

A Irlanda passa por uma série crise financeira, que obrigou o país a recorrer à ajuda internacional no ano passado. Estima-se que haja 400 mil pessoas sem trabalho no país e que até 50 mil irlandeses devem emigrar neste ano para buscar trabalho em outros lugares.

'Última jogada'

A campanha de Mac An Iomaire é acompanhada também por uma página no Facebook e uma conta no Twitter.

Em um post no Facebook, ele explicou a razão de ter decidido por um caminho tão incomum para buscar trabalho.

"Depois de ter tentado e fracassado por meses, e exausto com os caminhos tradicionais de busca de emprego, decidi fazer uma última jogada de dados para permanecer na Irlanda antes de ser forçado a procurar trabalho em outro lugar e me desenvolver profissionalmente", afirmou.

Ele disse ter recebido algumas respostas positivas e ofertas de ajuda para a apresentação de seu currículo, mas nenhuma oferta concreta de emprego até agora.

Ele afirmou ainda que esperava permanecer na Irlanda para "ser parte da recuperação do país". BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.