EUA cortaram 54 mil vagas em agosto
Previsão era de redução de 110 mil empregos; taxa de desemprego subiu para 9,6%
WASHINGTON - A economia dos Estados Unidos cortou 54 mil vagas de trabalho em agosto, informou o Departamento do Trabalho. O número foi inferior à mediana da previsão dos economistas, de corte de 110 mil. O dado de julho foi revisado para corte de 54 mil vagas de trabalho, de cálculo anterior de corte de 131 mil. A economia norte-americana reduziu a oferta de trabalho durante os três últimos meses. A taxa de desemprego nos EUA subiu para 9,6% em agosto, conforme o esperado pelos economistas. Nos dois meses anteriores a taxa havia permanecido em 9,5%.
O setor privado criou 67 mil novos postos de trabalho em agosto, após oferecer 107 mil vagas em julho. As empresas de manufatura cortaram 27 mil empregos em agosto, após criação de 34 mil vagas em julho.
Já a oferta de emprego no setor público, que inclui os governos estaduais e municipais, caiu em 121 mil vagas, incluindo a dispensa de 114 mil temporários contratados anteriormente para participar da pesquisa Censo 2010 e a dispensa de trabalhadores de governos estaduais que enfrentam limitações orçamentárias.
O número de norte-americanos desempregados há mais de seis meses caiu para 42% em agosto, de 45% em julho.
O ganho médio por hora trabalhada subiu US$ 0,06 para US$ 22,66 em agosto. A média de horas trabalhadas na semana ficou inalterada em 34,2 horas. As informações são da Dow Jones.
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 18:05 Vinícius Carvalho é novo presidente do Cade
- 18:01 Gestor de fundo do ING critica ...
- 17:50 Cade arquiva processo sobre ...
- 17:29 Indústria do Mercosul cobra fim ...
- 17:04 Crise não atrapalha gestão da ...
- 16:42 Crise atual pode ser pior que a ...
- 16:13 Após mudança na poupança, Tesouro ...
- 16:07 Concessão de energia será renovada, ...
- 15:59 Vendas em shoppings devem crescer 19,4% ...
- 15:52 RF esclarece IOF em derivativos para exportador








