12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Gabrielli admite ‘alguns problemas de conservação’ em plataformas da Petrobrás

O presidente da estatal, porém, disse que as falhas não ameaçam a integridade física dos trabalhadores

16 de agosto de 2010 | 11h 58
Kelly Lima, da Agência Estado

RIO - O presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, admitiu nesta segunda-feira, 16, que algumas plataformas na Bacia de Campos, "realmente estavam com problemas de conservação". "Estavam na fase em que esperavam as paradas pré programadas e realmente estavam feias, com alguns problemas de conservação", disse em entrevista ao deixar o evento da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip).

 - Fábio Motta/ AE
Fábio Motta/ AE

A preocupação com a segurança dos trabalhadores foi ressaltada por Gabrielli. "Jamais colocaríamos nossos trabalhadores em risco. Todas as decisões de continuar as operações foram tomadas porque temos certeza de que estes elementos, estas unidades, precisam de mais conservação, mas não ameaçam a integridade física dos nossos trabalhadores", disse.

Capitalização

Apesar de contido com as palavras, Gabrielli quebrou nesta segunda o jejum com a imprensa imposto sobre o período de silêncio que antecede o processo de capitalização da companhia. O executivo confirmou que o lançamento das ações vai realmente acontecer em setembro. "Não vamos adiar, não tem porquê", disse ele.


Siga o @EstadaoEconomia no Twitter