GM anuncia recall de 1,3 milhão de carros por problema na direção
Problemas envolvem carros nos EUA, México e Canadá e já causaram 14 colisões e um ferimento grave
DETROIT - A General Motors informou que está fazendo recall de 1,3 milhão de carros compactos, incluindo o popular modelo Chevrolet Cobalt, por risco de falhas no sistema de direção hidráulica. A montadora notificou a Administração Nacional de Segurança no Tráfego em Rodovias (NHTSA, na sigla em inglês) dos EUA sobre o recall na segunda-feira, 1º, depois de finalizar uma investigação que começou no ano passado.
O recall inclui os modelos 2005-2010 do Chevrolet Cobalt e 2007-2010 do Pontiac G5 nos Estados Unidos; 2005-2006 do Pontiac Pursuit no Canadá, e 2005-2006 do Pontiac G4 no México, informou a GM em comunicado. Os problemas demoram para aparecer e tendem a ocorrer em modelos que já estão fora da garantia, segundo o vice-presidente para qualidade da GM, Jamie Hresko.
"Embora uma força maior na direção seja necessária abaixo de 15 milhas por hora, esses veículos são seguros porque o consumidor ainda pode dirigi-lo", disse Hresko. "Quando o problema ocorrer, um som vai tocar e uma mensagem será exibida", acrescentou.
A NHTSA abriu uma investigação no dia 27 de janeiro em cerca de 905 mil modelos Cobalt nos EUA depois que recebeu mais de 1,1 mil queixas de perda de energia na direção, 14 acidentes e um ferido. O anúncio da GM é o mais recente relacionado à segurança dos automóveis. A japonesa Toyota Motor recentemente anunciou recall de cerca de 8 milhões de veículos em todo o mundo. As informações são da Dow Jones.
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 09:22 Azul compra mais 10 jatos Embraer 195
- 09:12 Vendas no varejo brasileiro sobem 0,3% ...
- 09:11 Vendas do varejo sobem 6,7% em 2011
- 08:58 Economia de Portugal tem contração de ...
- 08:54 Economia da Grécia tem contração de 7% ...
- 08:43 Lucro líquido do Banco do Brasil cai 26% ...
- 08:43 Produção industrial da zona do euro cai ...
- 08:35 Produção industrial cai em dezembro na ...
- 08:33 Pátria compra 50% da comercializadora ...
- 08:31 Produção industrial da zona do euro ...









