JBS Friboi negocia compra da Rockdale Beef na Austrália
Companhia não revela valor da negociação; conclusão da operação está sujeita à aprovação do conselho e de órgão antitruste
SÃO PAULO - A JBS Friboi assinou acordo para aquisição da Rockdale Beef na Austrália, por meio de sua subsidiária Swift Austrália. O fato relevante, divulgado nesta sexta-feira, não revela o valor da compra, que é citada como potencial, uma vez que a conclusão da operação está sujeita à aprovação do conselho e de autoridades competentes, entre as quais órgão antitruste da Austrália. O assessor na negociação é o banco de investimento Rothschild.
A Rockdale Beef, localizada em New South Wales, tem capacidade de abate de 200 mil bois por ano e de confinamento de 50 mil bois simultaneamente.
Mês passado, a JBS concluiu a aquisição e a incorporação dos ativos da Tatiara Meat Company (TMC), produtora australiana de ovinos, depois que o negócio foi aprovado pelas autoridades do país. O acordo com o Vion Food Group para a compra da TMC, anunciado em dezembro, era de 30 milhões de dólares australianos, ou cerca de US$ 27,5 milhões na época.
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 09:22 Azul compra mais 10 jatos Embraer 195
- 09:12 Vendas no varejo brasileiro sobem 0,3% ...
- 09:11 Vendas do varejo sobem 6,7% em 2011
- 08:58 Economia de Portugal tem contração de ...
- 08:54 Economia da Grécia tem contração de 7% ...
- 08:43 Lucro líquido do Banco do Brasil cai 26% ...
- 08:43 Produção industrial da zona do euro cai ...
- 08:35 Produção industrial cai em dezembro na ...
- 08:33 Pátria compra 50% da comercializadora ...
- 08:31 Produção industrial da zona do euro ...









