Múrcia diz que pedirá ajuda ao governo espanhol
MADRI - A região da Múrcia poderá pedir ajuda financeira ao governo central da Espanha em setembro, disse neste domingo o presidente (equivalente a governador) da região, Ramón Luis Valcárcel. Em entrevista ao jornal La Opinión de Murcia, ele afirmou que poderá pedir de 200 milhões de euros a 300 milhões de euros em ajuda.
"Ninguém acha que eles vão dar dinheiro; as condições serão duras", disse Valcárcel. A Múrcia, situada no Sudeste da Espanha, tem 430 milhões de euros em pagamentos relacionados a sua dívida a vencer no segundo semestre de 2012.
Na imprensa espanhola circulam as previsões de que seis das 17 regiões administrativas autônomas da Espanha pedirão ajuda financeira ao governo central do país. A primeira foi a de Valência, na semana passada. A imprensa cita como prováveis solicitantes de ajuda também as regiões de Catalunha, Andaluzia, Castela/La Mancha, Baleares e Canárias. As informações são da Dow Jones.
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 13:02 Para ter nome de cerveja em estádio ...
- 12:48 'FT' diz que sensação de bem-estar no ...
- 12:10 Porta-aviões britânico é vendido como sucata
- 11:49 Otimismo caiu entre empresários de SP, ...
- 11:22 Economia dos EUA deve ganhar força no ...
- 11:07 Dilma antecipa que em abril foram ...
- 10:58 Picapes ficam mais ‘brutas’ por fora ...
- 10:25 Preço do etanol recua em 20 Estados e no ...
- 10:21 Decreto altera regulamentação do Inovar-Auto
- 10:21 China pode ajudar setores com excesso ...









