Obama telefonou ao premiê da Espanha para falar da crise do euro
Presidente dos Estados Unidos e Rajoy discutiram os problemas por que passa a Europa; detalhes serão dados pela Casa Branca no fim do dia
WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta segunda-feira, 6, ao primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, para discutir a crise na zona do euro.
Segundo o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, Obama e Rajoy conversaram sobre os problemas na zona do euro e a Casa Branca fornecerá mais detalhes mais perto do fim do dia.
Na semana passada, Obama telefonou ao presidente francês, François Hollande, e ao primeiro-ministro italiano, Mario Monti. Num resumo da conversa do presidente americano com Hollande, a Casa Branca informou que "Obama deu boas-vindas às recentes declarações do Banco Central Europeu e de líderes europeus sobre a necessidade de fazer o que for necessário para preservar a zona do euro e encorajou seus esforços para tomar medidas decisivas". As informações são da Dow Jones.
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 18:34 Proposta de senador para domésticas ...
- 18:29 Crédito tem a menor expansão em três ...
- 18:25 SP fará leilão de créditos do ICMS do ...
- 17:57 Força Sindical quer correção monetária ...
- 17:48 Springfield, a cidade dos Simpsons, terá ...
- 17:40 Nave de ‘Star Wars’ é a maior ...
- 16:49 Bancos públicos já respondem por quase ...
- 16:30 Volume de voos cresceu 153% em 10 anos no País
- 16:21 Dívida dos Estados é impagável, diz relator
- 16:17 Mantega: governo não está ...





.jpg)



