12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Produção industrial do Reino Unido cai em janeiro

No setor de manufatura, produção recuou 0,9% ante dezembro 

10 de março de 2010 | 9h 13
Danielle Chaves, da Agência Estado

LONDRES - A produção industrial do Reino Unido recuou 0,4% em janeiro, em relação a dezembro, e 1,5%, ante janeiro do ano passado, segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS). No setor de manufatura, a produção caiu 0,9% ante dezembro, com 11 dos 13 subsetores observados registrando declínio no mês. No entanto, em relação a janeiro de 2009 houve alta de 0,2% - o primeiro ganho desde março de 2008.

Economistas consultados pela Dow Jones esperavam que a produção industrial subisse 0,2% no mês e 0,7% no ano. Para o setor de manufatura, as projeções eram de alta de 0,3% em janeiro ante dezembro e queda de 0,6% ante janeiro de 2009.

A produção industrial de dezembro foi levemente revisada para mostrar declínio anual de 3,7%. Originalmente, a estimativa era de queda de 3,6%, mas o ONS afirmou que não houve impacto sobre a contribuição do dado para o Produto Interno Bruto (PIB) britânico. O ganho mensal de 0,5% em dezembro foi mantido.

A libra reagiu em queda ao anúncio dos números e, às 7h50 (de Brasília), recuava para US$ 1,4884, de US$ 1,4989 no fim da tarde de ontem. Analistas afirmaram que os dados somaram-se aos temores de que a economia do Reino Unido não vai se recuperar tão rápido quanto o Banco da Inglaterra esperava, destacando a possibilidade de mais políticas de estímulo. As informações são da Dow Jones.


Siga o @EstadaoEconomia no Twitter