12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Sul e Nordeste devem puxar produção agrícola em 2013

09 de janeiro de 2013 | 9h 41
DANIELA AMORIM - Agencia Estado

RIO DE JANEIRO - O aumento de 9,9% para a safra agrícola em 2013 previsto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em relação a 2012 será puxado por um aumento da produção nas regiões Sul (27,9%) e Nordeste (32,3%), segundo o IBGE. Em 2012, as duas regiões registraram perdas por causa de problemas climáticos.

A área a ser colhida em 2013 deve crescer 4,0% na Região Sul e 23,5% no Nordeste. Já a Região Centro-Oeste deve registrar, prevê o IBGE, expansão de 4,1% na área, impulsionada pelos preços de grãos como a soja e o milho. A previsão é de que as regiões Sudeste e Norte também tenham uma maior área colhida de grãos neste ano, com aumentos de 4,0% e 0,1%, respectivamente.



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.