12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Devolução de cheques por falta de fundos recua em julho

10 de agosto de 2012 | 15h 50
BEATRIZ BULLA - Agencia Estado

SÃO PAULO - A Boa Vista Serviços divulgou nesta sexta-feira que a devolução de cheques apresentou em julho a segunda queda consecutiva na comparação com o mês imediatamente anterior. No último mês, 1,96% dos cheques movimentados foram devolvidos por falta de fundos. Essa proporção era de 1,98% em junho e 2,15% em maio. Apesar do recuo, a proporção de cheques devolvidos sobre movimentados ainda é maior do que a registrada em julho do ano passado, de 1,95%.

Ao mesmo tempo, o número de cheques devolvidos aumentou (8,0%) em julho deste ano ante junho. O número de cheques movimentados cresceu ainda mais no mês (9,1%), o que contribui para o recuo no porcentual de cheques devolvidos. O volume de devoluções em julho deste ano foi 2,1% menor do que o número de igual mês no ano passado. Para os cheques movimentados, o resultado foi 2,3% menor. Na mesma base de comparação, o número de cheques devolvidos de pessoas físicas foi 2,8% menor em julho deste ano. Para pessoas físicas, o total foi 0,1% maior.

No acumulado do ano encerrado em julho, 2,02% dos cheques movimentados foram devolvidos por falta de fundos. No mesmo período do ano passado, a porcentagem era de 1,91%. Na comparação do acumulado do ano até julho com o mesmo período de 2011, o número de cheques devolvidos caiu 3,4% e o número de cheques movimentados registrou queda ainda maior, de 8,8%. De acordo com a Boa Vista, isso justifica o aumento do índice de cheques devolvidos sobre movimentados na comparação entre os períodos.

Ainda na comparação do acumulado do ano de 2012 até julho com igual período de 2011, o número de cheques devolvidos de pessoas físicas caiu 5,4% enquanto a devolução de cheques de pessoas jurídicas aumentou 2,9%.



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.