12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

‘Estado’ é eleito o jornal mais admirado do País pelo 11º ano

‘Estado’ lidera a categoria jornal impresso da Pesquisa Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding

02 de dezembro de 2013 | 12h 08
Agência Estado

SÃO PAULO - O jornal O Estado de S. Paulo manteve a liderança na edição deste ano da pesquisa Veículos Mais Admirados na categoria jornal impresso, realizada pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para a publicação Meio & Mensagem.

Francisco Mesquita Neto, diretor presidente do 'Grupo Estado' - Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão
Francisco Mesquita Neto, diretor presidente do 'Grupo Estado'

O Estado ficou em primeiro lugar com um Índice de Prestígio de Marca (IPM) de 68,3, à frente da Folha de S. Paulo (63,5), Valor Econômico (57,3) e O Globo (47,2).

Foi a 14ª edição da pesquisa e o Estado venceu em sua categoria pelo 11º ano. O resultado refletiu a opinião de 888 profissionais do mercado publicitário - agências, anunciantes e veículos - que responderam a um questionário online entre os dias 5 e 29 de outubro. Os participantes avaliaram seis atributos: conteúdo editorial ou de programação, credibilidade, atendimento comercial, eficácia, inovação e ética.

As duas rádios do Grupo Estado também foram prestigiadas. A Eldorado FM ficou em sétimo lugar dentre as emissoras de rádio, com 33,8 de IPM, seguida pela Rádio Estadão, em oitavo lugar, com IPM de 33,1.

Os outros líderes da pesquisa Veículos Mais Admirados foram Globo, em TV aberta, com índice de 78,7; Veja, em revistas, com 59,3; GNT, em TV por assinatura, com 50,6; Rede CBN, em rádio, com 59,3; e Google, em internet, com 58. 

Solidez e investimentos. A divulgação do índice de prestígio pelo Meio & Mensagem se deu na manhã de ontem e coincidiu com a participação do diretor presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto, em evento empresarial em São Paulo sobre as perspectivas para os próximos 10 anos. Mesquita Neto destacou a transformação do setor de mídia no mundo todo e ressaltou que a empresa "vê claras oportunidades".

"Reunimos mais de 7 milhões de visitantes únicos na internet em torno de puro jornalismo, sem conteúdos apelativos apenas para turbinar audiência. Temos lançado novidades nos tablets e nos smartphones; sites e projetos em torno de comunidades, como Jornal do Carro, Paladar e PME; e o pioneiro Broadcast, líder de mercado frente a concorrentes globais, gerou neste ano seu primeiro filhote, o Broadcast Político", afirmou.

O diretor presidente lembrou os R$ 75 milhões investidos em tecnologia nos últimos três anos e anunciou que em 2014 serão investidos R$ 25 milhões para que a empresa continue "no estado da arte". "Nosso endividamento líquido está próximo de zero, o que nos dá essa capacidade de continuar investindo com foco no longo prazo".

Mesquita Neto ressaltou a diversificação de receitas que o Grupo Estado vem conseguindo, reduzindo sua dependência da publicidade, mas que isso não significa despriorizar esse segmento. "Existem mercados de leitores e de anunciantes muito relevantes e estamos investindo para permanentemente atendê-los", citando como "apenas alguns bons exemplos" os mercados imobiliário, financeiro, o agronegócio e os pequenos e médios empresários.

O evento que debateu o cenário para o futuro do País foi promovido pela Corpora, agência de reputação corporativa, com apoio do Estado, e teve a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ao finalizar seu discurso na abertura do painel o diretor presidente do Grupo Estado reforçou seu otimismo em relação ao futuro: "Investir em gente qualificada, tecnologia e boa gestão de marcas, com jornalismo de qualidade e coerência editorial é a base da nossa credibilidade. Assim seremos sempre demandados por quem quer estar bem informado, em todos os meios de distribuição."





Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o Estadão






Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo