12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Acordo da Espanha exigirá banco para abrigar ativo podre e mais capital

09 de julho de 2012 | 11h 16
Reuters

MADRI, 9 JUL - A Espanha irá criar um único banco para abrigar todos os ativos podres das instituições financeiras do país e todas as instituições financeiras irão aumentar suas reservas de capital para 9 por cento em troco da ajuda europeia de 100 bilhões de euros, afirmou nesta segunda-feira uma fonte do governo.

Os líderes da zona do euro prometeram ajudar os bancos espanhóis, que ficaram endividados quando estourou a bolha imobiliária há quatro anos. Depois disso, ficou claro que com um em cada quatro trabalhadores desempregado, o país não poderia administrar a crise sem alguma forma de ajuda externa.

Com o aumento dos custos de empréstimo, a fonte disse que a Espanha -a maior economia da zona do euro a pedir assistência até o momento- assinará um memorando de entendimento nesta segunda-feira em Bruxelas, que será seguido por um acordo de empréstimo em 20 de julho, que possivelmente seria com prazo de 15 anos e juros de 3 a 4 por cento.

Os empréstimos serão feitos ao fundo de resgate bancário estatal, o FROB, e contado como uma dívida do governo, apesar de a Espanha esperar que a partir da formação de um supervisor bancário, a ajuda poderá ir diretamente para os bancos.

(Reportagem de Fiona Ortiz)



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.