12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Governo da Noruega intervém e encerra greve de petroleiros

09 de julho de 2012 | 19h 52
Reuters

OSLO, 9 JUL - O governo da Noruega interveio para pôr fim à greve de trabalhadores petroleiros e ao possível locaute, que significaria uma completa paralisação da produção de gás e petróleo do país, disse o ministro do Trabalho, logo após o prazo final para as negociações.

"Eu tive que tomar uma decisão para proteger os interesses vitais da Noruega. Não foi uma escolha fácil, mas eu tive que tomá-la", disse o ministro Hanne Bjurstroem à Reuters, após a reunião com sindicados e a associação da indústria do petróleo do país.

Leif Sande, líder do maior sindicato Industri Energi, que representa mais da metade doa 7 mil trabalhadores petroleiros, disse que eles voltariam a trabalhar imediatamente.

"É muito triste. A greve está encerrada", disse ele aos jornalistas.

(Reportagem de Vegard Botterli)



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.