Importação de minério de ferro pela China cai 0,8% em julho
PEQUIM - As importações de minério de ferro pela China caíram 0,8 por cento em julho na comparação com junho, depois que as siderúrgicas do maior produtor de aço do mundo reduziram atividade com a queda na demanda.
As importações de minério recuaram pelo segundo mês consecutivo, para 57,87 milhões toneladas em julho ante 58,31 milhões de toneladas em junho. Apesar disso, o volume importado foi 6,1 por cento maior que o registrado um ano antes, segundo dados preliminares de autoridade alfandegária do país divulgados nesta sexta-feira.
Nos primeiros sete meses do ano, as importações de minério de ferro pela China tiveram alta annual de 9,1 por cento, para 423,75 milhões de toneladas.
As exportações de produtos siderúrgicos da China caíram 17,2 por cento, para 4,32 milhões de toneladas, em julho na comparação com junho. No acumulado do ano, as vendas externas subiram 9,7 por cento, para 31,55 milhões de toneladas.
Já as importações de produtos siderúrgicos subiram 5,5 por cento, para 1,16 milhão de toneladas, em julho na comparação mensal. De janeiro a julho, o total importado somou 8,11 milhões de toneladas, queda anual de 12,5 por cento.
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 21:34 Para cumprir meta fiscal, governo terá ...
- 21:15 Prédio residencial mais alto do mundo ...
- 19:31 Caixa negocia R$ 14 bi no Feirão da ...
- 19:17 Itaú Unibanco fecha associação com rede ...
- 18:57 Perspectiva para a economia global ...
- 18:47 Johnson & Johnson é notificada após ...
- 18:33 Santander lidera ranking de queixas do BC ...
- 18:12 Ministro nega mudança em privatização ...
- 18:10 50ª Feira de Aviação na França ...
- 17:49 Espanhóis devem investir R$ 48 bi no ...







