12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Importação de minério de ferro pela China cai 0,8% em julho

10 de agosto de 2012 | 7h 57
Reuters

PEQUIM - As importações de minério de ferro pela China caíram 0,8 por cento em julho na comparação com junho, depois que as siderúrgicas do maior produtor de aço do mundo reduziram atividade com a queda na demanda.

As importações de minério recuaram pelo segundo mês consecutivo, para 57,87 milhões toneladas em julho ante 58,31 milhões de toneladas em junho. Apesar disso, o volume importado foi 6,1 por cento maior que o registrado um ano antes, segundo dados preliminares de autoridade alfandegária do país divulgados nesta sexta-feira.

Nos primeiros sete meses do ano, as importações de minério de ferro pela China tiveram alta annual de 9,1 por cento, para 423,75 milhões de toneladas.

As exportações de produtos siderúrgicos da China caíram 17,2 por cento, para 4,32 milhões de toneladas, em julho na comparação com junho. No acumulado do ano, as vendas externas subiram 9,7 por cento, para 31,55 milhões de toneladas.

Já as importações de produtos siderúrgicos subiram 5,5 por cento, para 1,16 milhão de toneladas, em julho na comparação mensal. De janeiro a julho, o total importado somou 8,11 milhões de toneladas, queda anual de 12,5 por cento.



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.