Paulo Sérgio Kakinoff será novo presidente da Gol, diz fonte
RIO DE JANEIRO, 18 JUN - O executivo Paulo Sérgio Kakinoff será o novo presidente da Gol no lugar de Constantino de Oliveira Júnior, de acordo com uma fonte próxima ao assunto.
Kakinoff era presidente da Audi no Brasil, que divulgou um comunicado nesta segunda-feira informando o desligamento do executivo "para assumir um novo desafio profissional fora do setor automobilístico".
Procurada pela Reuters, a Gol não pôde confirmar imediatamente a informação.
O novo presidente da Gol assumirá o cargo em um momento em que a companhia tem adotado importantes medidas de redução de custos, buscando elevar sua rentabilidade, como a redução de voos diários, além de demissão de pessoal, e com sua rentabilidade prejudicada.
Recentemente, a empresa informou o cancelamento dos voos para Santiago, no Chile, depois de "estudos de viabilidade da rota realizados por departamentos especializados da companhia" .
Além disso, no início de junho, a empresa demitiu 190 tripulantes, com objetivo de "manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação".
Em abril, a Gol já havia informado a demissão de 131 funcionários, além de 46 adesões a um programa de licença não-remunerada e 238 pedidos de desligamento voluntário .
A companhia aérea encerrou o primeiro trimestre com prejuízo de 41,4 milhões de reais, prejudicada por um cenário de pressão nos custos operacionais, notadamente o custo de combustível, queda do real frente ao dólar e despesas com tarifas aeroportuárias nos principais aeroportos do Brasil.
(Reportagem de Juliana Schincariol)
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 17:29 Italianos protestam contra medidas ...
- 12:00 BC alemão alerta para relaxamento ...
- 11:44 China: terceirização cresce 43,6% no ...
- 10:41 Um ano após IPO, ação do Facebook caiu 31%
- 10:21 Justiça Federal bloqueia R$ 1,2 milhão ...
- 10:09 Produção de gás de xisto só será ...
- 08:46 CSN pode desfazer parceria na Namisa
- 21:49 OSX anuncia plano de negócios de US$ ...
- 21:41 Eletrobrás procura bancos para ...
- 21:33 MAN: ajuste em motor é comum em início ...









