PUBLICIDADE

Publicidade

316 projetos contemplados em duas décadas

Em 20 anos do Master Imobiliário, 316 cases já foram contemplados. O prêmio foi criado para distinguir o grau máximo dos empreendimentos e iniciativas profissionais, diz o presidente da Fiabci/Brasil, Basilio Jafet.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A decisão deixa o caminho livre para que a Prefeitura de São Paulo retome o licenciamento de projetos imobiliários Foto: HÉLVIO ROMERO/AE

O primeiro edital de seleção foi lançado em agosto de 1994, pa Fiabci/Brasil e Secovi-SP, os promotores do Master.

PUBLICIDADE

Iniciativa. Os empresários Ricardo Yazbek, Elbio Fernández Mera e Luiz Carlos Pereira de Almeida, na época, respectivamente, presidentes do Secovi-SP, da Fiabci/Brasil e da comissão julgadora do Master Imobiliário, foram os protagonistas dessa iniciativa.

Na primeira premiação, ocorrida em 1995, foram 14 cases vencedores.

Inspiração. A iniciativa foi inspirada no Prix d'Excellence, prêmio concebido pela Fiabci Mundial e criado pelo próprio Luiz Carlos Pereira de Almeida, fundador da Sobloco, que presidiu a entidade internacional em 1993. Atualmente, a entidade possui capítulos, representações e associados em 65 países.

Os conceitos e critérios do Master Imobiliário mantêm sintonia com o Prix d'Excellence, a maior láurea em âmbito internacional, concedida anualmente pela Fiabci Mundial aos melhores projetos do planeta.

O Master abre caminho para o reconhecimento internacional na medida em que vencedores da categoria Empreendimento se qualificam para concorrer ao Prix d'Excellence, já outorgado a 16 edifícios brasileiros, inclusive neste ano (leia na pág. 19).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.