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40% dos visitantes do site da Caixa em dezembro viram páginas de varejistas, diz Google

Site de buscas apontou que procura pelo termo FGTS em janeiro cresceu sete vezes em relação à média mensal de 2016

Por Malena Oliveira
Atualização:
4 em cada 10 internautas que acessaram o site da Caixa também visitaram sites de vendas de produtos Foto: Estadão

Apesar da maior disposição para pagar dívidas e investir, 40% dos internautas que acessaram o site da Caixa Econômica Federal em dezembro visitaram também páginas de empresas de varejo, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, 20, pelo Google.

A liberação do saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), anunciada pelo governo no fim de 2016, motivou um aumento expressivo na procura pelo termo.

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Em janeiro, as buscas por "FGTS" somaram cerca de 20 milhões, um número quase sete vezes superior à média mensal do ano passado, de 3 milhões de buscas.

Em pesquisa feita com 500 respondentes, homens e mulheres com mais de 25 anos, a empresa concluiu que 42% pretendem pagar dívidas, e outros 20% querem investir o dinheiro do FGTS. Apenas 13% disseram que pretendem comprar produtos. 

Mesmo assim, estimativa do Google feita com base no número de trabalhadores que poderão sacar os recursos aponta que os consumidores em potencial podem chegar a 1,3 milhão.

A pesquisa foi feita por ocasião do Dia do Consumidor, estabelecido em 15 de março, que este ano será apenas alguns dias após a liberação dos primeiros saques. 

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