Assine o Estadão
assine

Economia

COMMODS

Abic estima safra de café do Brasil 14/15 entre 45 mi e 47 mi sacas

A safra de café do Brasil em 2014/15, que está em fase de colheita, deverá ficar entre 45 milhões e 47 milhões de sacas, disse à Reuters nesta terça-feira o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Américo Sato, ante uma previsão de 47 milhões de sacas feita em abril.

0

REUTERS

26 Agosto 2014 | 10h49

"Uns acham que vai dar menos, outros acham que vai dar este número. A quebra depende muito da região produtora", disse o executivo, antes de um evento em São Paulo, para o lançamento de campanha de marketing para revitalizar o Selo de Pureza de café da Abic.

Sato destacou que a associação não faz estimativa de safra. A avaliação da entidade é baseada no contato com produtores.

Em abril, a Abic projetou uma redução da safra brasileira ante os 49,15 milhões de sacas de 2013/14 estimados pelo governo federal. A queda foi atribuída à seca que atingiu importantes regiões produtoras do Brasil no início do ano.

Há amplas divergências no mercado sobre o tamanho da safra brasileira, especialmente depois da estiagem.

O Conselho Nacional do Café (CNC), que reúne entidades de produtores, estima a colheita nesta temporada em 40 milhões de sacas.

Uma pesquisa feita pela Reuters no fim de julho com 26 operadores, torrefadores e analistas apontava safra de 49 milhões de sacas.

(Por Roberto Samora; Edição de Gustavo Bonato)

Mais conteúdo sobre: