PUBLICIDADE

Aciap discute impacto da interdição do porto de Paranaguá na tarde desta sexta, 9

O porto foi interditado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) sob justificativa de "flagrante descumprimento" da legislação ambiental 

Por Fabiola Gomes
Atualização:

Representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), do setor de adubos, entre outros exportadores e importadores, terão reunião nesta tarde com a autoridade portuária para discutir o impacto da paralisação das atividades no Porto de Paranaguá e Antonina, por conta de problemas ambientais. A informação é do presidente da Aciap, Yahia Hamud, que participará do encontro em Paranaguá, previsto para às 14 horas.

PUBLICIDADE

O porto foi interditado ontem pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) sob justificativa de "flagrante descumprimento" da legislação ambiental e de compromissos assumidos pela administração dos dois portos no final do ano passado para regularizar o licenciamento ambiental. Mas nesta manhã foi reaberto, depois que o juiz federal de Paranaguá, Marcos Josegrei da Silva, concedeu liminar, liberando o Porto de Paranaguá para continuar a operar navios.

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.