PUBLICIDADE

Publicidade

Acionistas da bolsa de Londres aprovam fusão com a de Frankfurt

A decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia, porém, criou incertezas sobre se o acordo será de fato concluído nos termos atuais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Empresa resultante da fusão terá sede em Londres Foto: Reuters

Acionistas da London Stock Exchange (LSE), controladora da Bolsa de Londres, aprovaram nesta segunda-feira, 4, a planejada fusão com a Deutsche Börse, que controla a Bolsa de Frankfurt, dando mais um passo para a conclusão do acordo.

PUBLICIDADE

A fusão proposta está sendo estruturada por meio de uma nova holding, com sede em Londres e que controlaria ambas as operadoras de bolsas. Em 1º de junho, a holding lançou uma oferta por ações da Deutsche Börse, com fim previsto para o próximo dia 12.

Para ser bem-sucedida, a oferta deverá envolver pelo menos 75% das ações da Deutsche Börse.

A Deutsche Börse não fará uma reunião sobre a transação. Entre os acionistas da LSE, 99,89% foram a favor da fusão.

No entanto, a recente decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia, num processo conhecido como "Brexit", criou incertezas sobre se o acordo será de fato concluído nos termos atuais.

Em 24 de junho, um dia após o plebiscito britânico, as operadoras de bolsas divulgaram comunicado conjunto afirmando que se mantinham "integralmente" comprometidas com os termos da proposta. As informações sãoda Dow Jones Newswires.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.