PUBLICIDADE

Apesar de queda, Petrobrás vê 'estabilidade' na produção

Novo plano de negócios da Petrobrás prevê 38 novos sistemas de produção, sendo que 25 deles serão instalados na Bacia de Santos

Por Silvana Mautone e da Agência Estado
Atualização:

SANTOS - Apesar da queda recente na produção da Petrobrás, o gerente-geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, disse que o que ocorre é "uma estabilidade de produção".

PUBLICIDADE

"O que está ocorrendo no momento é uma estabilidade de produção e isso já estava previsto no nosso plano de negócios. Ou seja, nos primeiros anos, uma estabilidade, depois o grande crescimento com 38 sistemas entrando (em operação). A Bacia de Santos vai contribuir bastante, com uma projeção de produção de 2 ,4 milhões de barris por dia em 2016, cerca de 30% (da produção total no País), e, em 2020, 4,2 milhões de barris por dia, cerca de 50%", afirmou.

O novo plano de negócios da Petrobrás prevê 38 novos sistemas de produção, sendo que 25 deles serão instalados na Bacia de Santos ( 24 no pré-sal).

Reavaliação

Marcusso afirmou ainda que a estatal está "reavaliando" seu sistema logístico para a Bacia de Santos devido ao aumento dos sistemas de produção previstos nos próximos anos.

"Após o anúncio do novo plano de negócios, ele (sistema logístico) está sendo reavaliado. Isso tem muita especulação. A gente não vai se pronunciar", disse a jornalistas durante a abertura do evento Santos Offshore Oil & Gas 2012, que vai até sexta-feira. "Os sistema vai crescer", limitou-se a dizer, justificando que, dos sete sistemas de produção hoje em operação, a previsão do novo plano de negócios é que outros 25 sejam instalados na região.

"Hoje a Bacia de Santos é muito bem atendida pelo porto do Rio de Janeiro junto com a unidade de armazenamento de primeira geração que existe no Rio de Janeiro, pelo porto de Itajaí e pelos aeroportos de Navegantes, Itanhaém, Jacarepaguá e Cabo Frio", afirmou.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.