PUBLICIDADE

Após protestos, Dilma diz que Brasil acordou mais forte

Presidente elogiou o caráter pacífico dos atos, que, segundo ela, evidenciaram o ‘correto tratamento pela segurança pública’

Por Rafael Moraes Moura , Tania Monteiro , Ane Warth e da Agência Estado
Atualização:

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff aproveitou o discurso em cerimônia de lançamento do novo marco regulatório da mineração para elogiar as manifestações pacíficas que tomaram conta das principais capitais brasileiras na segunda-feira, 17. Para Dilma, o "Brasil hoje acordou mais forte".

"O Brasil, hoje, acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia, a força da voz da rua, e o civismo da nossa população", discursou a presidente, sendo interrompida por aplausos da plateia, formada em boa parte por políticos. "É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô, juntos, com a bandeira do Brasil cantando o hino nacional dizendo com orgulho "sou brasileiro' e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles." Na avaliação da presidente, deve-se louvar o "caráter pacífico" dos atos, que, segundo ela, evidenciaram o "correto tratamento pela segurança pública" no que diz respeito à forma de lidar com a manifestação popular. "Infelizmente, porém, é verdade, acontecem atos minoritários e isolados de violência contra pessoas, (contra o) patrimônio público e privado, que devemos condenar com vigor", prosseguiu a presidente, sendo novamente interrompida por aplausos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.