Publicidade

Atividade comercial em shoppings sobe 1,4% no último Natal, aponta pesquisa

Empreendimentos com até 20 mil m² são os que mais cresceram, em relação ao mesmo período de 2013

Por Ian Chicharo Gastim
Atualização:
O resultado mostra que o brasileiro está preferindo shoppings menores para fazer compras. Foto: Gabriela Biló/Estadão

Mesmo com a economia brasileira andando a passos lentos, a atividade comercial em shoppings em dezembro de 2014 ficou 1,4% acima do resultado obtido no mesmo mês do ano anterior. Foi o que apontou o Iflux, indicador desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo – empresa especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores –, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

Do total de shoppings existentes no Brasil – 480, segundo o Ibope –, os empreendimentos menores (com até 20 mil m² de área bruta locável) tiveram, em média, resultados mais favoráveis, apresentando uma variação positiva de 4,2%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.