1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Atividade econômica dos EUA continua a se expandir, diz Livro Bege

REUTERS

03 Setembro 2014 | 15h 16

O Fed informou que seis de seus 12 distritos relataram crescimento econômico "moderado"

KAREN BLEIER/AFP
As condições do mercado de trabalho, medidas pelas tendências de contratação, ficaram relativamente inalteradas em relação ao ritmo modesto

A economia dos Estados Unidos expandiu a um ritmo "moderado" na maior parte do país nas últimas semanas, com a indústria automotiva mostrando forte crescimento e as condições bancárias melhorando, segundo o relatório Livro Bege do Federal Reserve, banco central norte-americano.

O relatório, baseado em informações sobre a atividade empresarial apuradas com contatos em todo o país, o Fed informou que seis de seus 12 distritos relataram crescimento econômico "moderado".

As condições do mercado de trabalho, medidas pelas tendências de contratação, ficaram relativamente inalteradas em relação ao ritmo modesto, de forma geral, na maioria dos distritos, disse o Fed.

Contudo, o Fed disse que quase todos os distritos encontraram dificuldades em encontrar certos tipos de mão de obra qualificada, citando ocupações como tecnologia da informação, motoristas de caminhão e trabalhadores do setor de construção.

"De forma geral, as pressões de preços permanecem amplamente inalteradas", informou.

Desde o último Livro Bege em julho, o Fed informou que a maioria dos distritos relatou expansão contínua nas vendas de automóveis, com níveis recordes nos distritos de Filadélfia e Dallas.

(Reportagem de Michael Flaherty)