PUBLICIDADE

Publicidade

Ativos do Carrefour na Ásia atraem interesse de grandes varejistas

Segundo fontes, as companhias Tesco, Dairy Farm e o Big C estão interessadas em unidades da francesa em Cingapura, Tailândia e Malásia

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

As principais redes de supermercados estão interessadas nos ativos do hipermercado francês Carrefour em Cingapura, Tailândia e Malásia, afirmaram duas pessoas com conhecimento direto do acordo. "São grandes companhias que estão interessadas.

PUBLICIDADE

O Big C Supercenter e a Tesco pelos ativos na Tailândia, a Tesco, o Dairy Farm International Holdings e supermercados japoneses por lojas na Malásia, e a Tesco por unidades em Cingapura, afirmou uma das pessoas.

Uma segunda pessoa afirmou que, se uma única empresa comprar os ativos do Carrefour em todos os três países, "o negócio será provavelmente concluído neste ano. Caso contrário, ele poderá demorar um pouco mais".

Uma terceira pessoa afirmou na segunda-feira que o Carrefour estava nos estágios iniciais de uma negociação para a venda de suas lojas na Tailândia, Cingapura e Malásia e que se a venda se concretizasse, ela poderia render até US$ 1 bilhão para a gigante varejista francesa.

O Carrefour, a Tesco, o Dairy Farm e o Big C se recusaram a comentar o assunto.

Um porta-voz do supermercado japonês Aeon - que comprou os ativos do Carrefour no Japão - afirmou não ouviu nada sobre qualquer acordo e não tinha nenhum comentário adicional a fazer. Um funcionário da unidade da rede na Malásia também não quis falar sobre o assunto. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.