PUBLICIDADE

Avianca é a primeira a operar avião que comporta mais passageiros por distâncias mais longas

Aeronave A321neo funcionará em rotas domésticas e internacionais e complementará a frota de 130 Airbus da companhia

Por Letícia Fucuchima
Atualização:

A Avianca recebeu nesta terça-feira, 10, a primeira aeronave A321neo, da Airbus, que operará em rotas domésticas e internacionais e complementará a frota de 130 aviões Airbus da companhia.

Maior modelo da família A320neo, o A321neo tem capacidade para 195 passageiros, divisão em duas classes e é equipado com motores CFM LEAP-1A. Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

PUBLICIDADE

Maior modelo da família A320neo, o A321neo tem capacidade para 195 passageiros, divisão em duas classes e é equipado com motores CFM LEAP-1A. A configuração permitirá o transporte de mais passageiros por distâncias mais longas e com alta eficiência, informa a companhia aérea.

++ Companhias Avianca e TAP vão compartilhar voos

Em nota, o CEO da Avianca, Hernán Rincon, afirmou que o recebimento da aeronave representa um "marco importante" no processo de modernização da empresa, que passa pela expansão da frota de aviões Airbus de corredor único. A aérea encomendou 276 modelos da Família A320 (incluindo 133 A320neo) e 15 da Família A330. (Letícia Fucuchima - leticia.fucuchima@estadao.com)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.