PUBLICIDADE

Bayer afirma que compra da Monsanto foi aprovada por autoridade antitruste da Rússia

Sob os termos da aprovação, companhia alemã concordou em transferir ativos de melhoramento molecular em várias culturas por um período de cinco anos aos russos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

FRANKFURT - A Bayer afirmou nesta sexta-feira que as autoridades antitruste da Rússia aprovaram sua proposta de compra da Monsanto, sob a condição de que a companhia alemã transfira determinadas tecnologias para os russos. 

Sob os termos da aprovação, a Bayer concordou em transferir determinados ativos de melhoramento molecular em várias culturas por um período de cinco anos, disse a empresa. A Bayer mão especificou quem serão os destinatários russos que vão receber esses ativos.

Aquisição foi anunciada pela primeira vez em 2016 Foto: Reuters

PUBLICIDADE

+ União Europeia aprova aquisição da Monsanto pela Bayer

A Bayer disse que concordou em conceder acesso não-discriminatório às tecnologias de agricultura digital depois que os produtos forem lançados na Rússia.

A aprovação aproxima a Bayer da meta de adquirir a Monsanto, que foi anunciada pela primeira vez em 2016 e que está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2018.

A Bayer recebeu aprovação condicional da Comissão Europeia em março e ainda aguarda uma decisão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.