Beto Nociti/Banco Central
Beto Nociti/Banco Central

BC se reúne para definir a nova taxa básica de juros da economia

De um total de 72 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, 69 esperam corte de 0,25 ponto porcentual da Selic, para 6,75% ao ano

Fabrício de Castro, Broadcast

06 Fevereiro 2018 | 14h47

Começou às 14h04 a reunião de Análise de Conjuntura do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Participam dela o presidente da instituição, Ilan Goldfajn, e os diretores da autoridade monetária.

Pela manhã, eles já participaram da reunião de Análise de Mercado. Nesta quarta-feira (7), Goldfajn e os diretores do BC voltam a ter uma rodada de discussões para definir o novo patamar da Selic (a taxa básica de juros), atualmente em 7,00% ao ano.

De um total de 72 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, 69 esperam corte de 0,25 ponto porcentual da Selic, para 6,75% ao ano. Uma casa projeta corte de 0,50 ponto porcentual, para 6,50% ao ano, e duas instituições esperam pela manutenção da Selic em 7,00% ao ano.

Se um corte da Selic for confirmado, esta será a 11ª vez consecutiva em que o Banco Central reduz a taxa básica, após intervalo de quatro anos. O patamar de 6,75% ao ano - o mais provável, na visão do mercado - será o menor desde que a Selic foi criada, em 1996.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.