PUBLICIDADE

Publicidade

'Brasil está preparado para qualquer volatilidade resultante da eleição nos EUA', diz Meirelles

O ministro da Fazenda afirmou, por meio de nota, que está acompanhando a evolução dos principais indicadores econômicos e seus possíveis impactos para o crescimento do País em 2017

Foto do author Eduardo Rodrigues
Por Eduardo Rodrigues
Atualização:

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou há pouco, por meio de nota, o resultado da eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos e assegurou que o Brasil está preparado para lidar com volatilidades de mercado que decorram desse processo. Segundo ele, o ministério está acompanhando os impactos da eleição norte-americana nas projeções de cenários para economia em 2017. 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

"O Brasil está preparado para lidar com qualquer volatilidade dos mercados resultante das eleições presidenciais nos Estados Unidos", afirmou na nota. "Estamos acompanhando a evolução dos principais indicadores econômicos e o possível impacto na projeção de cenários e dos efeitos para o crescimento, particularmente nas projeções para 2017", completou.

Mais cedo, após encontro com Meirelles, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que a autoridade monetária está monitorando os mercados globais e do Brasil e, se necessário, tomará as medidas adequadas. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.