PUBLICIDADE

Publicidade

Cade aprova criação da empresa de semicondutores de Eike Batista

Six Semicondutores sai do papel com uma forte ajuda do BNDES, responsável por mais da metade do investimento de R$ 1 bilhão 

Foto do author Célia Froufe
Por Célia Froufe (Broadcast) e da Agência Estado
Atualização:

BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 21, por unanimidade e sem restrições a criação da Six Semicondutores, a mais nova empresa do grupo de Eike Batista. O relator do caso, Alessandro Octaviani, destacou que a empresa não traz problemas para a concorrência.

PUBLICIDADE

Conforme informou a Agência Estado na segunda-feira (19), a Six Semicondutores saiu do papel com uma forte ajuda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável por mais da metade do investimento de R$ 1 bilhão. O projeto de criação da empresa foi adiado por mais de seis meses. Pela operação, a EBX e o BNDESPAR possuem, cada um, 33% das ações da empresa. As demais participações são da Matec Investimentos (6%), BDMGTEC (6,5%), Tecnologia Infinita (2,6%) e IBM (18,8%).

O conselheiro Elvino Mendonça sugeriu que o voto do colega Octaviani fosse encaminhado para órgãos do governo como o ministério de Ciência e Tecnologia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "O trabalho apresentado chama atenção para uma indústria que a gente precisa fazer a reconstrução da iniciativa", disse, citando as palavras do relator.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.