1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Caixa reduz juro de empréstimo para capital de giro de empresas

Agência Estado

30 Abril 2012 | 12h 43

Banco reduziu a taxa mínima da linha BNDES PROGEREN de 0,96% ao mês para 0,89%

BRASÍLIA - Os juros da linha de crédito para capital de giro BNDES PROGEREN praticado pela Caixa Econômica Federal serão reduzidos a partir de quarta-feira, 2. O banco estatal informou nesta segunda-feira que a taxa mínima vai cair dos atuais 0,96% ao mês para 0,89% ao mês. Isso representa um corte de quase um ponto porcentual ao ano.

De acordo com a Caixa, a mudança "acompanha a redução do custo da operação de 0,5% ao ano comunicada pelo BNDES". Essa linha é um das que tiveram suas taxas reduzidas no início do mês, dentro da nova fase do Plano Brasil Maior.

Em nota, o diretor executivo de Pessoa Jurídica da Caixa, Roberto Derziê, diz que "o banco reafirma seu posicionamento de oferecer as melhores taxas de mercado e facilitar o acesso ao crédito para as empresas, ampliando o leque de opções de capital de giro."

A linha BNDES PROGEREN atende empresas pertencentes a setores industriais, definidos pelo banco estatal de desenvolvimento, e empresas de municípios na área de cobertura do Fundo Constitucional do Norte (FNO) ou do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) de quaisquer setores atendidos pelo BNDES, informou a Caixa.