1. Usuário
Assine o Estadão
assine

‘Casa maluca’ de ponta cabeça atrai turistas na Alemanha

Jéssica Kruckenfellner, especial para o Estadão

09 Maio 2014 | 17h 59

Empreendedores investiram o equivalente a R$ 600 mil para construir uma casa onde o telhado fica no chão e o piso fica no teto

SÃO PAULO - Uma casa na cidade de Affordern, na Alemanha, foi construída de cabeça para baixo. Ideia foi de três amigos que idealizaram o imóvel como uma atração turística para a região.

Logo na entrada, é possível observar que até a casa de passarinho no jardim foi incluída na brincadeira.

Dentro do imóvel não seria diferente: na sala, a garrafa de refrigerantes está colada ao teto. No quarto, a cama e o urso de pelúcia sobre ela parecem suspensos.

A inversão causa estranhamento e a permanente  sensação dos visitantes é de que algo está errado.

O mundo de cabeça para baixo inclui também um banheiro cuja pia e até o vaso sanitário desafiam as leis da física.

Os turistas aproveitam a loucura para tirar fotos que adquirem tons surreais. Alguns também ficam de ponta cabeça para combinar com o cenário. O projeto convida os visitantes a pensar a morada por outra perspectiva.

 

Turismo. O investimento na construção custou pouco mais de R$ 600 mil,  levou apenas seis semanas para ser finalizada. A casa já entrou na rota do turismo local, que tem outras atrações na região do lago de Edersee.

A 'Crazy House', como é chamada, já disputa a atenção com o castelo Waldeck, uma das atrações turísticas próximas ao lago.