Publicidade

Chrysler anuncia recall de quase 700 mil veículos nos EUA e no mundo

Problemas no sistema de freio ou no elétrico são o motivo do 2º recall da montadora em menos de uma semana 

Por Economia & Negócios
Atualização:

A Chrysler anunciou recall de quase 600 mil veículos nos Estados Unidos e mais 100 mil mundo afora por causa de problemas no sistema de freio ou no elétrico. Segundo a montadora, nenhum dos defeitos causou qualquer acidente ou ferimento.

PUBLICIDADE

A montadora convoca 288.968 unidades do Jeep Wrangler produzidas de 2006 a 2010 devido a um potencial vazamento do fluido hidráulico que ocasionaria perda dos freios.

Um problema no sistema elétrico, que pode causar um incêndio nas portas, é o motivo do recall de 284.831 unidades das minivans Dodge Grand Caravan e Chrysler Town & Country, fabricadas entre os anos de 2008 e 2009.

No Canadá, México e outros mercados internacionais, 76.430 Wranglers e 34.143 minivans foram convocados pelos mesmos motivos.

Trata-se do segundo recall da montadora norte-americana desde a semana passada. Na sexta-feira, 4, a companhia convocou cerca de 35 mil Dodge Caliber e Jeep Compass ano 2007 para corrigir um defeito nos pedais de aceleração, semelhante ao que afetou veículos da Toyota.

Os pedais foram produzidas pela CTS Corp, a mesma empresa que fabricou a peça usada nos veículos da montadora japonesa que foram alvo de recall. No entanto, a Chrysler informou à NHTSA (Agência Nacional de Segurança do Tráfico em Rodovias dos EUA, na sigla em inglês) que os pedais têm "um design completamente diferente". 

(Com Agências Internacionais)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.