Publicidade

Chrysler apresenta seus resultados do 2º trimestre

Após resultado negativo nos primeiros três meses, grupo está mais otimista após crescimento nas vendas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - O Grupo Chrysler conhece nesta segunda-feira, 9, os resultados financeiros do segundo trimestre, pois antes perdeu US$ 197 milhões nos três primeiros meses do ano. A empresa antecipou que espera boas notícias. Entre janeiro e março de 2010, o Grupo Chrysler, que é formado pelas marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram, perdeu cerca de 200 milhões de dólares, destaca o conselheiro do terceiro maior fabricante de carros dos Estados Unidos, Sergio Marchionne. Segundo ele, neste período a empresa teve um benefício operacional de US$ 143 milhões. Marchionne sinalizou que no segundo trimestre pode fechar outra vez com perdas, mas o Grupo Chrysler voltará a ter um benefício operacional, que considera boas notícias para o futuro da companhia. De janeiro a junho, o Grupo Chrysler aumentou suas vendas próximo a 12% com relação ao mesmo período de 2009, quando a empresa declarou falência, perdeu US$ 3, 785 bilhões, recebeu 10 bilhões de dólares em ajudas públicas e sua gestão passou para as mãos da Fiat. O aumento das vendas fez efeito, apesar de que o fabricante não apresentou nenhum modelo novo desde que lançou um renovado Jeep Grand Cherokee. Enquanto seus competidores, especialmente a General Motors (GM) e Ford, estão produzindo novos modelos (como o Ford Fiesta) e tem preparados importantes lançamentos (como o Chevrolet Volt), nos próximos meses. Porém, o aumento das vendas do Grupo Crysler é fruto das vendas de frotas às empresas. Ao mesmo tempo as vendas individuais cairam, sendo que os analistas consideram isso um grave problema ao futuro da fabricante.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.