PUBLICIDADE

Publicidade

Churrasco de sardinha com farofa na porta do ministro Guido Mantega

Manifestantes tentaram entregar um prato para o ministro, que se reuniu com grandes empresários para discutir a conjuntura econômica

Foto do author Adriana Fernandes
Por Adriana Fernandes e Renata Veríssimo
Atualização:

BRASÍLIA - Um grupo de manifestantes da Força Sindical organizou um protesto em frente ao Ministério da Fazenda com churrasco de sardinha contra os juros altos e em defesa do crescimento econômico. Além da sardinhada, os sindicalistas serviram abacaxi como sobremesa. O grupo tentou entregar um prato de sardinha com farofa para o ministro da Fazenda. Eles bateram na portaria privativa do ministro e gritaram: "Acorda Mantega. Olha o banquete". Como não conseguiram fazer a entrega, os representantes da Força Sindical comeram a sardinha sentados na porta da entrada. "Mantega dá banquete para os poderosos e o povo fica na sardinha", dizia uma das faixas do movimento. Outra faixa, com fotos da presidente Dilma Rousseff, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, dizia: "Jurão e Pibinho, dupla preferida do governo".

MP. O protesto começou antes da reunião que o ministro Guido Mantega promoveu com empresários para tratar da Medida Provisória 627, a MP das Coligadas, e também para discutir a conjuntura da economia.  Na terça feira, os sindicalistas já fizeram outra manifestação com sardinha assada em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Paulista, onde seria inicialmente a reunião do ministro com os empresários, mas o encontro foi transferido para esta quarta-feira em Brasília.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.