PUBLICIDADE

Ciclo de alta do consumo não terminou, diz Hypermarcas

Por Dayanne Sousa
Atualização:

O presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, avaliou que o ciclo de alta de consumo e crescimento da classe média no Brasil ainda não acabou, embora o momento atual seja de maior seletividade do consumidor. Ele participou de mesa-redonda com outros executivos de varejo e consumo durante evento em São Paulo, nesta quinta-feira, 22.Bergamo afirmou que acredita que os consumidores brasileiros hoje estejam num processo que ele definiu como "smart up". Para ele, num momento inicial em que houve maior expansão de renda e ascensão da classe média, as compras das famílias cresciam de forma acelerada e generalizada. "Agora o consumidor começa a fazer escolhas mais inteligentes, avaliando melhor a relação de custo benefício dos produtos", comentou. Ele diferenciou esse processo do chamado "trade down", que seria apenas a troca por produtos de menor preço.Para o executivo, o atual momento exige que as companhias do setor invistam mais em inovação e em conhecer o consumidor. "Acho isso até saudável, vai forçar companhias a melhorar", completou.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.