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Coca-Cola patrocina filme sobre sua icônica garrafa

Empresa auxiliará o marketing de documentário que vai comemorar cem anos da embalagem

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Por Redação
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A garrafa de vidro da Coca-Cola já foi tema de um filme sul-africano que fez sucesso no mercado brasileiro de vídeo nos anos 1980. Em Os Deuses Devem Estar Loucos, originalmente produzido há 35 anos, a embalagem mudava a vida de uma tribo no distante deserto do Kalahari. Agora, a icônica garrafa de vidro está prestes a completar cem anos e deverá voltar aos cinemas na forma de um documentário totalmente dedicado a ela. Segundo o site The Hollywood Reporter, o cineasta Matthew Miele (que já dirigiu Scatter My Ashes at Bergdorf's, que celebra a famosa loja de departamentos de Manhattan) será o produtor executivo e vai co-dirigir o filme sobre a embalagem da Coca-Cola com o documentarista Justin Bare. Ajuda financeira. A The Coca-Cola Company deu sua bênção ao projeto e deverá ajudar a pagar pelo marketing quando o filme estiver pronto. O documentário vai mostrar a evolução da garrafa de Coca-Cola desde sua invenção, em 1915, e mostrar também sua influência na arte pop, no cinema e em trabalhos que se tornaram icônicos, incluindo os criados por Andy Warhol. A empresa também vai analisar o papel do design da embalagem na publicidade. "Se eu consigo segurar uma garrafa de Coca-Cola e me perguntar: 'isso é arte ou comércio?' e comumente escutar que se trata de uma combinação dos dois, acredito que tenho um bom começo para uma narrativa", disse Miele ao The Hollywood Reporter. Segundo Katie Bayne, vice-presidente do negócio de refrigerantes da Coca-Cola, a empresa está interessada na combinação de "histórias já bem conhecidas e outras nunca ouvidas" sobre sua embalagem. O documentário, que ainda não tem distribuidor nos Estados Unidos, deve estrear em novembro - quando a patente da garrafa vai completar exatos cem anos. (Com agências internacionais).

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