Começa hoje o saque das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos em dezembro

Agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas das 9h às 15h neste sábado; mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque

O Estado de S.Paulo

08 Julho 2017 | 11h07

Neste sábado, 8, começa a ser liberado o saque das contas inativas do FGTS para os trabalhadores nascidos em dezembro. O cronograma foi antecipado e as agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas das 9h às 15h.

Inicialmente, a previsão era liberar o último lote no dia 14 de julho, mas nos últimos meses a Caixa já vinha antecipando o início dos resgates. 

Nesta fase, mais de 2,5 milhões de brasileiros têm o direito ao saque segundo o calendário previsto pelo banco. A estimativa é de que os valores ultrapassem R$ 3,5 bilhões. 

Quem já tinha direito ao resgate em meses anteriores, mas ainda não efetuou o saque também precisa se agilizar. O prazo final para solicitar o dinheiro é 31 de julho. O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já advertiu em outras ocasiões que não há possibilidade de prorrogação.

Até 28 de junho, a Caixa já havia registrado o pagamento de mais de R$ 38,2 bilhões, equivalente a 95,38% do total previsto. O número de trabalhadores nascidos até novembro e que já haviam sacado até esse dia alcançou 22,6 milhões (81% do total).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.