1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Conta de luz ficará mais cara em 154 cidades de SP, MG e MS

Economia & Negócios

06 Maio 2014 | 12h 59

Em São Paulo e Minas Gerais, reajustes entram em vigor no próximo dia 10; no Mato Grosso do Sul, as novas tarifas passam a vigorar retroativamente ao dia 8 de abril

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira os reajustes tarifários de cinco distribuidoras que atendem 71 cidades de São Paulo, 10 municípios de Minas Gerais e outros 73 do Mato Grosso do Sul.

Em São Paulo e Minas Gerais, os reajustes entram em vigor a partir do próximo dia 10. Já no Mato Grosso do Sul, as novas tarifas passam a vigorar retroativamente ao dia 8 de abril e a distribuidora poderá cobrar essa diferença de quase um mês nas próximas três contas de luz dos consumidores.

Em São Paulo, por exemplo, as mudanças atingem as regiões das cidades de Assis, Catanduva e Presidente Prudente. A capital paulista não está na lista. Já em Minas, serão impactados municípios como Extrema e Itapeva.

As distribuidoras autorizadas são: Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema S.A. (EDEVP), que atende 27 cidades em São Paulo; Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), presente em 15 municípios de SP; Empresa Elétrica Bragantina S.A. (EEB), que atende cinco cidades em SP e 10 em MG; Caiuá Distribuição de Energia S.A. (Caiuá-D), responsável por 24 cidades de SP; e Empresa Energética do Mato Grosso do Sul (Enersul), presente em 73 municípios do Mato Grosso do Sul.

Os clientes residenciais da EDEVP em São Paulo terão reajuste de 18,83%; para os consumidores da CNEE, a alta será de 16,5%; na Caiuá-D, o reajuste será de 14,22%; e na EEB, que atende SP e MG, a alta será de 14,25%. Já os clientes residenciais da Enersul, em MS, terão reajuste retroativo de 9,40%.

Segundo a Aneel, foram considerados para os reajustes os custos relacionados à compra de energia elétrica para atendimento do mercado da distribuidora, o valor da transmissão dessa energia e os encargos setoriais.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo